Proponentes podem acompanhar até o dia 10 de agosto os selecionados de acordo com a análise das comissões pelo site do ProAc e Diário Oficial

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura,  Economia e Indústria Criativas, iniciou a divulgação dos resultados das 45 linhas do Programa de Ação Cultural (ProAC), na modalidade Editais. São investidos neste ano cerca de R$ 100 milhões nas diversas linguagens artísticas.

A abertura das inscrições teve início em 17 de março deste ano. Os resultados começaram a ser divulgados essa semana. Os proponentes podem acompanhar até o dia 10 de agosto os selecionados de acordo com a análise das comissões pelo site do ProAc e diário oficial.

Os projetos contemplados irão receber os aportes da Secretaria em parcela única, diferente dos anos anteriores em que o repasse era realizado em duas parcelas.

ProAC Editais tem como objetivo fomentar e difundir a produção artística em todas as regiões do estado, apoiando financeiramente projetos culturais nos mais diversos segmentos, como: Circo, Dança, Música, Teatro, Audiovisual, Literatura, Artes Visuais, entre outros. Há linhas de editais que contemplam projetos nas periferias para artistas, grupos coletivos, espaços culturais e comunidades. Estão mantidas as linhas voltadas para formação em Arte e Cultura e realização de cursos, oficinas e Artistas Iniciantes, além das novidades nos segmentos de Dança (Performance/Produção de obra inédita), Circo (Produção e Manutenção Lona e Produção e Apresentação de Número Circense) Museus (Salvaguarda De Acervos), Patrimônio Histórico e Cultura (Execução de Intervenções em Bem Protegido) e Publicação (Realização e Publicação de Conteúdo Cultural).

Para mais informações, consulte o site: www.proac.sp.gov.br ou envie sua solicitação para o e-mail: comunicacaoproaceditais@sp.gov.br