Principal

O ProAC ICMS é a modalidade do programa de fomento paulista que funciona por meio de patrocínios incentivados e renúncia fiscal. Para ter acesso aos recursos disponíveis, os artistas, grupos ou produtores devem submeter seus projetos à análise de uma comissão especializada, que avalia requisitos como relevância artística e adequação da proposta orçamentária.
Com o projeto aprovado, o proponente pode solicitar patrocínio a empresas sediadas em São Paulo. Estas, por sua vez, recebem descontos no imposto devido, como forma de estímulo ao patrocínio. Qualquer empresa pode ser patrocinadora via ProAC ICMS, bastando ser contribuinte deste imposto e estar em dia com suas obrigações fiscais.
A fim de garantir uma ampla distribuição dos recursos disponíveis, a legislação do ProAC ICMS estabelece limites máximos de captação para cada tipo de projeto, além de limitar também a quantidade de projetos por proponente. Para as empresas há, ainda, um limite máximo de valor a ser patrocinado, que varia percentualmente segundo o volume de impostos a recolher.

Notícias Recentes

Secretaria anuncia resultado de editais de música, artes visuais, circo e infanto-juvenil

73 projetos receberão apoio direto por meio do ProAC Expresso; programa bateu […]

Secretaria de Cultura e Economia Criativa lança 18 editais do #ProACExpresso

Segundo bloco de concursos inclui linhas nas áreas de audiovisual, museus, espaços […]

Secretaria de Cultura e Economia Criativa lança 12 editais do #ProACExpresso

O primeiro bloco de concursos inclui linhas nas áreas de teatro, dança, […]

Eventos