Ano de 2018

A SECRETARIA DA CULTURA – SEC torna público o CONCURSO que fará realizar visando à seleção de projetos de FILMES DE CURTA-METRAGEM para apoio cultural, com observância na Lei Federal nº 8.666 de 21 de junho de 1993, Lei Federal nº 9.610, de  19  de fevereiro de 1998 (Lei de Direitos Autorais), no que couber, na Lei Estadual nº 6.544, de 22 de novembro de 1989, e alterações posteriores, Resolução SC nº 35, de 25 de maio de 2009, Resolução SC nº 27, de 23 de maio de 2013, assim como pelas demais normas legais e regulamentares pertinentes à espécie e em conformidade com as condições e exigências estabelecidas neste Edital e seus anexos.

Edital PE-2018
Faça aqui a sua inscrição

 


Criado em 1968, o Prêmio Estímulo ao Curta-Metragem é a mais antiga ação de fomento do Estado de São Paulo. Trata-se de um concurso voltado à seleção anual de projetos em audiovisual, cujo produto final sejam filmes com até 25 minutos de duração.

A seleção é feita por uma comissão julgadora com cinco integrantes, sendo composta por especialistas em cinema (diretores, curadores, produtores e professores universitários) e gestores da Secretaria.

Ao longo dos anos, tornou-se o principal instrumento de incentivo na formação de novos realizadores do cinema paulista, sendo mecanismo essencial da política pública de apoio ao audiovisual no Estado. Revelou ao cinema nacional talentos como Carlos Reichenbach, Ugo Giorgertti, Beto Brandt, Tata Amaral, Cao Hamburguer, Laís Bodanzky e Anna Muylaert.