Primeiro Olhar – VI Festival Internacional de Teatro para Bebês é uma iniciativa interessantíssima do grupo Sobrevento e joga luz em uma área pouco explorada: formação de público teatral.

O evento acontece de acontece de 1 a 23 de julho de 2017, aos sábados às 11h e às 14h, no CLAC – Centro Livre de Artes Cênicas de São Bernardo do Campo (Praça São José, 240 – Baeta Neves) e aos domingos às 14h e às 16h, no Espaço Sobrevento  (Rua Coronel Albino Bairão, 42 – Metrô Bresser-Mooca), em São Paulo. As apresentações têm entrada franca. Além de espetáculos, estão programadas uma mesa-redonda e uma oficina, direcionadas a artistas e pesquisadores.

Com realização do Grupo Sobrevento, a sexta edição do Primeiro Olhar tem como tema A MEMÓRIA DOS BEBÊS e vai reunir, além de grupos brasileiros, companhias vindas da Espanha, para apresentar os espetáculos A Gruta da Garganta (Cia La Casa Incierta) e Caminhos (Títeres de María Parrato). Representando o Brasil, o festival traz a estreia nacional do espetáculo Ser você e ainda ser eu (Grupo Mão Na Luva) e o Grupo Sobrevento, que apresenta Terra.

O projeto tem o apoio do ProAC, do Governo do Estado de São Paulo, além da Prefeitura de São Bernardo do Campo.